Sextas-feiras na floresta

Creio que um dos maiores motivos da ansiedade que assola tanta gente é querer andar o tempo todo num ritmo frenético, o que atenta contra a nossa natureza.

Quando foi a última vez que você realmente parou para escutar o canto dos pássaros, ou o murmúrio de um riacho na natureza? Sem música, sem distração, apenas abrindo a sua alma e deixando os sons entrarem.

Você ainda consegue chegar na Pedra da Proa e contemplar a vista maravilhosa sem pensar imediatamente em fazer uma selfie para mostrar sei-lá-o-quê para sei-lá-quem? Você ainda consegue viver coisas apenas por você, sem aquela necessidade doentia de querer mostrar o quanto a sua vida é maravilhosa?

Eu aprendi, ao longo da minha vida, que nenhuma pessoa tem necessidade de provar para os outros aquilo que realmente é. Ninguém interrompe um momento de plenitude para tentar mostrar para os outros o quanto é feliz. Isso é apenas uma máscara.

Criei esse novo hábito: toda sexta-feira eu me desconecto da internet, para me conectar com a natureza. Pode chover ou fazer sol, a natureza decide o que vai me proporcionar, incluindo alguns encontros bastante inusitados com animais, às vezes.

Essa é minha conexão e a minha linha direta com Deus, hoje em dia.

Acesse os vídeos: 01 02 03 04

@rolfmullerfotos


Artmosphera: “Jornalismo investigativo, artístico e independente, precisa de seu apoio.
Divulgue, compartilhe e assine nossa Newsletter gratuita”

Deixe seu Comentário

Exit mobile version